Núcleo de Segurança do Paciente da FCecon se reúne para apresentar resultados

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretária de Estado de Saúde (SES-AM), reuniu-se com os seus membros, nesta sexta-feira (06/08), na segunda reunião ordinária do Núcleo em 2021. O encontro teve como objetivo apresentar os resultados das atividades, como o treinamento com as equipes, campanhas e cursos educativos realizados na Fundação no primeiro semestre de 2021.

Os indicadores dos protocolos de segurança do paciente, que são avaliados mensalmente, foram apresentados aos membros do Núcleo. Também foi discutido o planejamento das atividades a serem realizadas no segundo semestre deste ano.

De acordo com a enfermeira Marielle Colares, coordenadora do NSP, para o segundo semestre, estão previstas atividades no Dia de Segurança do Paciente, em 17 de setembro, além de treinamento sobre uso racional de medicamentos e os eventos adversos causados pela má gestão destes. Os resultados dependem da assistência prestada com qualidade, seguindo os protocolos preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

As reuniões mensais com as equipes, demonstrando os indicadores, também devem acontecer nos próximos meses.

Texto e fotos: Jadson Souza/Estagiário-FCecon