Inscrições para curso de residência médica vão até o dia 6 de janeiro

A Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas (Cermam) lançou, neste mês, edital para processo seletivo ao curso de Residência Médica em 12 programas, os quais serão desenvolvidos em cinco unidades de saúde da capital. As inscrições foram abertas no último dia 27 e seguem até o dia 6 de janeiro, podendo ser feitas entre 9h e 12 e de 13h às 16h, na sala da Cermam, localizada no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Situado na rua Apurinã, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. Serão ofertadas 21 vagas no total.Na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), serão disponibilizadas três vagas para os programas de cancerologia clínica (1) e cirurgia de cabeça e pescoço (2). No HUGV, serão 10 vagas divididas entres os programas de cardiologia (1), cirurgia vascular (1), cirurgia do aparelho digestivo (1), cirurgia geral R-3(2), medicina da família e comunidade (3) e medicina intensiva (2).

Além dessas, as seguintes unidades também oferecerão vagas: Fundação de Medicina Tropical do Amazonas, com o programa de infectologia (4 vagas); Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), com o programa hematologia e hemoterapia (2 vagas) e Hospital Nilton Lins, oferecendo o programa de clínica médica (2 vagas).

Pré-requisitos

Os pré-requisitos exigidos são dois ou três anos de residência clínica médica, dependendo do programa, e a duração das residências varia de um a quatro anos. Os critérios de seleção serão prova escrita, análise de currículo e argüição.

No ato da inscrição, o interessado deve ter em mãos cópia dos seguintes documentos: diploma (frente e verso) do curso de graduação em medicina, expedido por escola médica do Brasil; em se tratando de diploma expedido no exterior, cópia onde conste a revalidação por Universidade Pública Brasileira, conforme exigido pela Resolução 1615, de 7 de fevereiro de 2001; inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou declaração de estar concluindo o curso de graduação em medicina em Universidade Brasileira; RG; CPF; Título de Eleitor; Certificado de Reservista para os candidatos do sexo masculino; duas fotos três por quatro coloridas e recentes e comprovante de depósito bancário no valor de R$ 250 à Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas (Cermam), no banco do Brasil (agência 2905-x, conta corrente 53510-9).

Veja aqui o edital.