FCecon recebe placa de reconhecimento da Johnson e Johnson


A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão do Governo do Amazonas vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), recebeu, nesta terça-feira (20), uma placa da empresa Johnson e Johnson Medical Brasil, como reconhecimento pelo carinho prestado a seus pacientes, fruto de uma política de humanização implementada ao longo dos anos na instituição e preconizada pelo Ministério da Saúde (MS).

A instituição foi uma das seis selecionadas no Estado, entre empresas públicas e privadas da saúde, para participar do concurso ‘Carinho Inspira carinho. Carinho inspira humanidade, entrega, atenção e solidariedade’, que selecionará a melhor história de carinho e cumplicidade entre paciente e profissionais da saúde, e cuja premiação será em São Paulo (SP), em data a ser definida.

Cada região do País terá um vencedor escolhido pela diretoria da Johnson e Johnson. As instituições selecionadas serão reconhecidas em um encontro no instituto da empresa, na capital paulista, com uma capacitação do Centro de Estudos da Santa Casa de São Paulo (Cealag).

Para o diretor-presidente da FCecon, Edson de Oliveira Andrade, estar entre as instituições selecionadas no concurso demonstra o empenho e esforço da equipe de profissionais do hospital para prestar uma assistência de qualidade aos seus pacientes. “Acredito que esse carinho repassado aos pacientes é de extrema importância, pois fortalece o vínculo com os profissionais, estabelecendo uma relação de confiança, o que contribui para o sucesso do tratamento”, assegurou.

Segundo a assessora técnica da Johnson e Johnson no Amazonas, Isabela Ribeiro, além da FCecon, foram agraciadas com a placa no Amazonas as seguintes instituições: Hospital Adventista, Hospital Francisca Mendes, Hospital Beneficente Portuguesa, Fundação Hospital Adriano Jorge e Instituto da Mulher Dona Lindú, estes dois últimos vinculados à Susam.

Publicado em: 21/05/2014.