Duas mil pessoas participaram da “Corrida Internacional da Mulher” no último sábado

Cerca de duas mil pessoas participaram, no último sábado, 1º de abril, da “”3ª Corrida Internacional de Mulheres Contra o Câncer””, que aconteceu na avenida Coronel Teixeira (Estrada da Ponta Negra), entre 17h e 19h. Três categorias foram premiadas na ocasião. O evento foi promovido pelo Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma) e objetivou chamar a atenção da população para a importância da prevenção e combate ao câncer.

Segundo a presidente do Gamma, Oriona Ohse, mais de 1,2 mil camisas foram distribuídas na ocasião e o vencedor de cada categoria – masculina, feminina e mastectomizadas – recebeu um troféu em nome do grupo. Foram reservados quatro quilômetros de pista para os participantes.

Pouco antes da corrida, nos inscritos tiveram direito à aula de alongamento com professores de educação física de várias academias da cidade e dicas de beleza e hidratação corporal com profissionais de beleza.

Prestaram apoio ao evento Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

A corrida encerrou a extensa programação desenvolvida pela Organização não Governamental (ONG) durante o mês das mulheres, cujas atividades iniciaram em 8 de março, com a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Publicado em: 03/04/2012