Laboratório de Análises Clínicas
O que é?
Atua no suporte diagnóstico e no acompanhamento dos pacientes oncológicos, oferecendo exames com equipe especializada e tecnologia avançada. O laboratório contribui para o diagnóstico precoce, monitoramento de tratamentos e detecção de efeitos adversos, com foco na agilidade, precisão e segurança dos resultados.
Quais serviços?
Exames de hematologia, bioquímica clínica, imunologia e sorologia, avaliação da imunidade, coagulação, urinálise e exames de líquidos biológicos e microbiologia.
Quem pode utilizar esse serviço?
Pacientes da FCecon internados nas enfermarias, em atendimento ambulatorial, em atendimento no pronto-atendimento, e no atendimento pré e pós-operatórios.
Local de funcionamento
A estrutura operacional fica no prédio principal, no segundo andar. Já o atendimento ambulatorial funciona no prédio anexo da radioterapia, próximo ao estacionamento.
Formas de acesso, requisitos e documentos necessários
O atendimento é exclusivo para pacientes em tratamento na FCecon. Os documentos necessários são o cartão FCecon e a solicitação médica para realização do exame. O agendamento de exames é feito através do WhatApp (92) 99223-3054.
Horário de funcionamento
O serviço de coleta para atendimento ambulatorial funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 10h30. Após esse horário, o paciente em atendimento ambulatorial que necessitar realizar a coleta, é atendido no posto do laboratório localizado no 2º andar do prédio principal da FCecon. Para agendamento de exames e impressão de resultado de exames, o funcionamento é das 6h30 às 11h45 e das 13h às 17h, no posto de coletas. Já para atendimento dos pacientes internados e do pronto-atendimento, o laboratório funciona 24 horas.
Contato para informações ou dúvidas
(92) 3024-0420 e (92) 3024-0421.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O atendimento deve ser humanizado, seguro e respeitoso, com foco na empatia, acolhimento e orientação clara ao paciente. A equipe deve estar preparada para lidar com a fragilidade dos usuários, garantindo cuidado técnico, biossegurança e agilidade nos procedimentos.
Informações sobre as condições de acessibilidade sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O local de coleta possui acessibilidade, sinalização e limpeza para o atendimento aos pacientes.
Informações sobre quem tem direito ao tratamento prioritário (preferência no atendimento)
Atualmente, os critérios de prioridade são: pacientes com cadeirantes ou em macas, pacientes com bolsa de colostomia, pacientes com sondas, pacientes recém-operados e pacientes acima de 60 anos.