Pesquisadores podem se inscrever até o dia 12 de julho para participar do Processo Eleitoral das Câmaras de Assessoramento Científico de Pesquisa e de Pós-Graduação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). A inscrição deve ser feita por meio da plataforma SIGFapeam, disponível no site da Fundação, no site http://www.fapeam.am.gov.br/. CÂMARAS

Podem se candidatar  a membro das Câmaras pesquisadores com título de doutor vinculados às instituições de ensino superior ou de pesquisa do Amazonas, por área de conhecimento, conforme especificado no edital.

A votação para a escolha dos membros  será no período de 26 de julho a 5 de agosto deste ano, por meio do sistema online, disponibilizado pela Fapeam. A divulgação do resultado está prevista para o dia 9 de agosto. O mandato será de dois anos, a contar da nomeação publicado no Diário Oficial do Estado.

Câmaras de Assessoramento Científico – Compete às Câmaras de Assessoramento Científico de Pesquisa e de Pós-Graduação analisar o mérito científico e técnico dos pleitos de fomento, apoio e incentivos formulados à Fapeam, e avaliar a execução quanto aos aspectos técnico-científicos dos projetos que tenham recebido apoio financeiro da instituição, além de outras atividades compatíveis com os objetivos da Fapeam que lhe sejam designadas pelo Conselho Superior ou pela Diretoria Técnico-Científica.

O edital do Processo Eleitoral das Câmaras de Assessoramento Científico da Fapeam pode ser conferido por meio do endereço eletrônico http://www.fapeam.am.gov.br/editais/77160/.

 

Fonte: Fapeam