Inscrições para nova edição do Paic-FCecon terminam nesta quarta-feira (20/05)

As inscrições para a edição 2020/2021 do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic-FCecon) terminam nesta quarta-feira (20/05). A previsão é destinar 45 vagas a universitários da área de saúde, que desenvolverão pesquisas na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

Como as inscrições ocorrem de forma on-line, toda documentação deve ser enviada para o e-mail paicdep.fcecon@gmail.com, indicando o assunto “INSCRIÇÃO PAIC 20/21” e seguindo as instruções de nomeação dos arquivos que serão enviados, sob pena do projeto não ser aprovado ainda na recepção dos documentos.

10 anos – Em 2021, o programa de iniciação científica completa 10 anos na FCecon. As comemorações pela data começam ainda em 2020 e se encerram no ano que vem.

O Paic tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), que é responsável pela disponibilização dos recursos para o pagamento das bolsas. Na FCecon, todos os projetos têm relação com a Oncologia, podendo seguir linhas das mais diversas especialidades. O programa tem duração de 12 meses e é coordenado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP).

Requisitos – Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação de qualquer instituição de ensino superior pública ou privada reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É preciso estar cursando a graduação em área relacionada ao projeto no qual pretende se vincular.

A divulgação dos resultados será realizada no dia 4 de junho, no site da Fundação Cecon (www.fcecon.am.gov.br), onde também estão disponíveis o edital e demais instruções para inscrições no Paic.

Confira os documentos relacionados à nova edição do Paic:

Ficha de Inscrição

Pesquisadores FCecon Paic 20-21

Roteiro para elaboração de projetos

Plano de atividades do bolsista

Texto: Laís Pompeu/FCecon

Foto: Luís Mansueto/FCecon