FCecon prorroga até 2 de outubro prazo para submissão de trabalhos no 6º Pan-Amazônico

O prazo para submissão de trabalhos científicos no 6º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia, organizado pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), foi prorrogado até 2 de outubro. Para submeter um trabalho, o participante deve se inscrever no 6º Pan-Amazônico, por meio do site do evento (https://panamazonicodeoncologia.com). Os resumos serão publicados na Scientia Amazonia, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), como suplemento.

Temática – Todos os trabalhos científicos devem ter a Oncologia como tema principal, dentro de um dos sete eixos temáticos: pesquisa básica/translacional; Cirurgia Oncológica; Oncologia Clínica; bases biológicas e moleculares das neoplasias; multidisciplinaridade em Oncologia; tecnologia e inovação em saúde; e epidemiologia, prevenção e controle do câncer.

As categorias para submissão dos trabalhos são resultado de pesquisa; revisão sistemática da literatura; estudo de caso; e relato de experiência.

Evento – O 6º Pan-Amazônico será realizado nos dias 11 e 12 de novembro de 2021, em plataforma digital. Nesta edição, o tema é “Oncologia de resolutividade: fortalecendo a prevenção e acelerando o diagnóstico, o tratamento e o acesso aos cuidados paliativos”.

O congresso é organizado pela FCecon, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc).

 

Texto e foto: Laís Pompeu/FCecon