FCecon abre inscrições para 2ª turma da brigada de incêndio

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), abriu, nesta sexta-feira (14/01), as inscrições para o processo seletivo da 2ª turma da brigada de incêndio da unidade hospitalar. São oferecidas 30 vagas, que podem ser preenchidas por servidores, terceirizados e estagiários. As inscrições prosseguem até o dia 4 de fevereiro.

Os interessados podem fazer as inscrições na sala do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), no 2º andar do hospital, de segunda à quinta-feira, das 7h às 20h, e na sexta-feira até as 19h. O candidato precisa ter boa condição física, ser maior de idade, conhecer as instalações e trabalhar nas dependências do hospital.

Os profissionais selecionados para a brigada de incêndio atuarão na prevenção e combate de princípios de incêndio, além de ajudar na prestação de primeiros socorros, quando necessário, nas dependências hospitalares, conforme a engenheira de segurança do trabalho, Núbia de Souza Leão, que disse que a atividade é voluntária e não remunerada, e os selecionados serão treinados em seus respectivos horários de trabalho.

Treinamento – Haverá três momentos para a formação do brigadista. A primeira consiste na inscrição e na consulta médica para avaliar se o candidato está apto ou não. A segunda etapa envolve aulas teóricas sobre primeiros socorros, combate a incêndio e evacuação de área e resgate. Ao final, os brigadistas passarão por uma simulação de incêndio e evacuação.

 

Texto: Luís Mansueto/FCecon

Foto: Laís Pompeu/FCecon