Servidores da FCecon participam de treinamento sobre a Plataforma +Brasil

Servidores da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) participaram, nesta semana, de 9 a 13 de setembro, do treinamento sobre a operacionalização da Plataforma +Brasil. O curso teve como objetivo capacitar os funcionários na busca de recursos externos para a implantação de novos projetos na unidade hospitalar, referência na região Norte no tratamento de câncer.

O treinamento foi ministrado pelo professor multiplicador do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Sincov), André treinamento servidoresGuimarães. As aulas foram realizadas após o expediente na sala de reuniões da diretoria. Participaram funcionários dos departamentos Financeiro, Finanças e Contratos, Planejamento e Compras, Recursos Humanos, Diretoria Administrativa-financeira e Administração.

A Plataforma +Brasil é uma ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informação e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União, da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.

Segundo a diretora administrativo-financeira, Nilda Maria da Silva, desenvolver recursos humanos, com acesso ao funcionamento da Plataforma +Brasil, faz toda a diferença dentro do alicerce gerencial e administrativo da Fundação Cecon.

“A plataforma é um instrumento essencial para a arrecadação de recursos federais. Formamos uma equipe para captação de investimentos financeiros, de forma planejada, com projetos estratégicos, resolutivos para a FCecon. E, assim, estamos nos aprimorando para que possamos contratualizar recursos”, frisou.

Por meio dessa iniciativa, de acordo com a gerente de Controladoria/FCecon, Andreia Batista, será possível ter acesso aos programas e recursos do governo federal. Ela destacou que será uma oportunidade para implantação de novos projetos para a melhoria dos serviços prestados aos pacientes, acompanhantes e familiares.

“Há diversos Ministérios do governo federal e instituições cadastrados na Plataforma. A ferramenta possibilita que a FCecon apresente seus projetos básicos e, assim, permite aos Ministérios a chance de conhecê-los e disponibilizar verbas à Fundação”, explicou Batista.

Texto: Luís Mansueto/FCecon e Rhyvia Araújo/Estagiária FCecon

Foto: Divulgação/FCecon