Servidores da FCecon participam de Seminário de Gestão

Na tarde da última segunda-feira (17/12), cerca de 60 servidores da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), participaram de seminário sobre a importância do uso das ferramentas de gestão para o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento aconteceu no auditório Dr. João Batista Baldino, localizado na rua Francisco Orellana, nº 215, bairro Dom Pedro, zona oeste.

A abertura do evento foi realizada pela diretora-presidente da FCecon, engenheira biomédica Ana Paula Lemes, que ressaltou a importância do uso das ferramentas de gestão no serviço público. “No planejamento estratégico realizado, assim que assumi a direção da unidade, foi identificada a necessidade de investir em formação com ênfase em gestão. Daí surgiu a ideia de realizar um seminário demonstrando que fazemos gestão no setor público”, ressalta Ana Paula.

237f6fbb-2923-4a64-b9f8-88d72e7c5851

 

O seminário contou com a presença do professor França Serra Valle, especialista em planejamento estratégico em instituições públicas e privadas. O profissional já foi consultor na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), além de ser referência no Ministério da Saúde (MS) com atuação em órgãos e secretarias de saúde em todo o país, inclusive no Amazonas.

Os servidores que participaram do evento tiveram ainda acesso a um case de sucesso em gestão recente da FCecon. A farmacêutica e gerente de serviço de Farmácia, Katyellen Freitas de Araújo, utilizou do espaço para abordar sobre o uso de ferramenta de gestão na fármaco economia. Outros dois cases de sucesso estão prontos para serem compartilhados com os servidores da FCecon, com previsão para explanação na próxima semana.