FCecon recebe doação de protetores faciais e auxilia unidades de saúde

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) doou 450 protetores faciais a três unidades de saúde estaduais: as unidades do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, no bairro homônimo, na zona centro-oeste de Manaus, e Joventina Dias, Compensa, zona oeste. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) irão reforçar a segurança dos profissionais que atuam durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os EPIs foram doados à FCecon pela empresa mineira Dello Indústria e Comércio Ltda., e a ação foi realizada na última semana.

Os protetores faciais irão beneficiar os profissionais de saúde dos dois SPAs, sendo que cada unidade já recebeu 100 unidades, e do Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, que recebeu 250 protetores. Os equipamentos foram entregues pelo diretor técnico da FCecon, Marco Antônio Rocha, e pela diretora administrativo-financeira, Nilda Maria da Silva.

“Os protetores faciais que recebemos em doação da empresa Dello reforçaram nosso estoque para os profissionais da FCecon, garantindo segurança aos nossos profissionais de linha de frente. Mas sabemos que é um momento de solidariedade e união, por isso, resolvemos ajudar as unidades de saúde doando parte da carga que recebemos”, disse a diretora Nilda Maria da Silva.

Os gestores das três unidades de saúde do Estado agradeceram à FCecon pela ação e destacaram que os EPIs ajudarão a reforçar a segurança dos profissionais de saúde, somando aos materiais já disponibilizados pelo Governo do Estado.

 

Texto: Luís Mansueto e Laís Pompeu/FCecon

Fotos: Divulgação/FCecon