FCecon inicia processo técnico seletivo para escolha do novo diretor-presidente da instituição

 

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), iniciou o processo técnico seletivo para o provimento do cargo de diretor-presidente da instituição. A ação é resultado do compromisso firmado pela atual gestão da Susam, de realizar processos seletivos para a direção das fundações de saúde. Os interessados em concorrer ao cargo terão até o dia 27 de novembro para entrega de curriculum vitae e apresentação de proposta de trabalho.

De acordo com a diretora-presidente da FCecon, engenheira biomédica Ana Paula Lemes, a escolha do novo diretor-presidente será por lista tríplice, que será definida pela comissão examinadora dos currículos dos candidatos. “A comissão é composta por três servidores que foram indicados por deliberação do conselho consultivo no dia 12 deste mês. O processo técnico seletivo se estenderá até o final do mês de dezembro, quando todos os trâmites tiverem sido concluídos”.

Para concorrer ao cargo os interessados deverão preencher os seguintes requisitos de caráter obrigatório: ter formação superior em Medicina com título de especialista registrado no Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CRM – AM); integrar o quadro funcional da FCecon, e contar com no mínimo 10 anos de efetivo exercício na fundação; além da apresentação à comissão examinadora do curriculum vitae e da proposta de trabalho.

Após a primeira fase, que se encerrará na próxima terça-feira (27/11), a comissão examinadora terá 10 dias corridos para examinar e relatar os currículos apresentados, informando ao conselho consultivo quem está apto a concorrer ao cargo de diretor-presidente, de acordo com as normas estabelecidas no Regimento Interno da FCecon e com a pontuação obtida pelo candidato através dos critérios de avaliação.

A avaliação das candidaturas irá pontuar as propostas de trabalho apresentadas, títulos de especialista, mestrados, doutorados, trabalhos publicados em revistas indexadas, trabalhos apresentados em congressos e atuações como gestores. O prazo das avaliações de candidatos irá se encerrar no dia 07 de dezembro, e logo em seguida serão disponibilizados três dias úteis para interposição de recursos dos concorrentes ao cargo.

A escolha da lista tríplice para a diretoria-presidência será feita através de discussão do conselho consultivo da FCecon, que receberá o relatório da comissão avaliadora até o dia 13 de dezembro. A reunião para escolha dos três candidatos será realizada no dia 17 de dezembro, às 10h, para análise dos relatos da comissão indicadora.

Com o final do processo de escolha da lista tríplice, caberá a atual diretora-presidente da FCecon, Ana Paula Lemes, encaminhar a decisão do conselho consultivo ao secretário estadual de Saúde, que irá apresentá-la ao governador, para que seja definido o nome do novo diretor-presidente.