FCecon altera local para entrega de atestados e declarações de comparecimento

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), informa que as declarações de comparecimento e atestados médicos de servidores devem ser entregues ao Serviço de Medicina do Trabalho. A mudança foi implementada desde o dia 17 de maio.

Conforme a enfermeira do SESMT, Lidiane da Silva Gonçalves, antes os servidores entregavam os documentos ao Departamento de Recursos Humanos (RH). Ela disse que os funcionários também devem ficar atentos ao prazo para a entrega, que é de 48 horas.

“No SESMT, as declarações e os atestados serão protocolados e a enfermeira do trabalho irá analisá-los. Em seguida, os documentos serão encaminhados ao RH que dará baixa no sistema. Na impossibilidade de comparecimento do servidor, outra pessoa também pode realizar o procedimento”, explicou Gonçalves.

Segundo a enfermeira, os servidores com atestados com quatro dias ou mais também precisam passar pelo SESMT, onde receberam o encaminhamento para serem atendidos pela junta médica do Estado.

Serviço:

Horário de atendimento: 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.