Abertas as inscrições para o Programa de Apoio à Iniciação Científica – PAIC

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa, lançou, no último dia 13 de junho, o edital interno de seleção de estudantes para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC-2011). A iniciativa visa distribuir bolsas para o desenvolvimento de projetos na unidade. As inscrições vão até o dia 8 de julho de 2011, as bolsas serão financiadas através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM.

A participação da FCECON no PAIC é uma das etapas previstas na reestruturação da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Fundação Cecon, que, durante 2011, já reativou o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e cadastrou a instituição nos grupos de Pesquisa do CNPq.

O programa de iniciação científica tem como objetivos despertar a vocação científica dos colaboradores da FCECON e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, por meio dos projetos de pesquisa, além de estimular o envolvimento de novos pesquisadores nas linhas de pesquisa da Fundação Cecon e fortalecer os grupos de pesquisa da FCECON.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Confira a lista de mestres e doutores da Fundação Cecon com potencial de orientação junto ao Programa de Iniciação Científica.

Documentos necessários para inscrição (lista completa no edital):

• TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE DO BOLSISTA
• DECLARAÇÃO DE NÃO ACÚMULO DE BOLSA