Servidores da FCecon são avaliados positivamente por pacientes

 

O elogio é o ato de reconhecer o que o outro faz de melhor, e isso pode ajudar e muito para o crescimento profissional de um indivíduo. Sabendo disso, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria do Estado do Amazonas (Susam), iniciou, nesta terça-feira (04/12), a entrega de certificados de reconhecimento aos 25 servidores e oito setores que tiveram seus trabalhos elogiados por pacientes junto a Ouvidoria nos meses de julho a outubro.

Para a diretora-presidente da FCecon, engenheira biomédica Ana Paula Lemes, a valorização do servidor é importante para a realização de um trabalho melhor, além de ser motivacional e contribuir com um ambiente harmonioso. “Reconhecer os feitos positivos de todos que trabalham para que a Fundação realize atendimentos de excelência é uma das minhas missões como gestora e isso gera bons resultados. Temos bons profissionais nas mais diversas áreas, que atuam constantemente para que a FCecon seja referência em oncologia”, disse.

 

IMG_1401

 

A ouvidora da FCecon, Maria Vilanir da Silva, destaca que a Ouvidoria é um órgão de gestão, que além de reclamações também recebe sugestões e elogios, contribuindo para a melhoria da administração do hospital. “Apesar das pessoas valorizarem mais a questão da reclamação, o elogio é fundamental no serviço. Temos recebido retornos positivos dos pacientes em relação ao trabalho de alguns servidores e setores. Os elogios foram feitos através da caixa de sugestões, que fica na entrada do ambulatório”, ressaltou.

 

IMG_1406

 

Reconhecimento – Os setores elogiados pelos pacientes foram o Serviço de Atendimento Médico e Estatístico (Same), Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC), Serviço Social, Fisioterapia, Enfermagem, UTI, Urgência e Serviços Gerais. Entre os 25 servidores elogiados, estão médicos oncologistas, cirurgiões, servidores da radioterapia, da patologia, do serviço de cuidados paliativos, endoscopia, triagem, urgência, ambulatório, maqueiros, vigilante e do serviço social.

IMG_1400O psicólogo da FCecon, Sandro Pereira, esclarece que o uso do reforço positivo colabora com o crescimento e realização profissional do indivíduo, que ao receber um elogio por uma proeza realizada se sente valorizado e motivado para fazer seu serviço melhor. “Quando um indivíduo é reconhecido, faz com que ele sinta que está fazendo o seu trabalho corretamente, e isso é um fator estimulante”.

Uma das servidoras elogiadas, a técnica de radioterapia Maria Célia Castro, 53 anos, começou a trabalhar há 28 anos na Fundação na área administrativa. Celinha, como é carinhosamente chamada pelos funcionários e pacientes, está atualmente no ambulatório auxiliando os médicos nas consultas. “Meu trabalho é feito com muito amor e eu busco sempre melhorar nos meus atendimentos. Gosto muito do que faço, fiquei muito feliz e agradecida pelos elogios que recebi”.

 

Os servidores em destaque são:

 

Médicos:

  1. Fábio Medeiros – Oncologista clínico
  2. Gerson Mourão – Gerente da mastologista e cirurgião
  3. Marcelo Uratani – Cirurgião oncológico
  4. Mirlane Cardoso – Anestesiologista e gerente do Serviço de Cuidados Paliativos
  5. Rodrigo Polo – Oncologista ortopédico
  6. Sidney Chalub – Cirurgião oncológico

 

Funcionários:

  1. Ana Cláudia Lazameth – Radioterapia
  2. Andréia Torres – Radioterapia
  3. Antonina Castro Pontes – Cuidados Paliativos
  4. Arlene Machado de Souza – Gerente da Patologia
  5. Cayo Cesar Ferreira Alves – Endoscopia
  6. Cledson Farias Costa – Vigilante
  7. Fernanda Cruz Coelho – Ambulatório
  8. Keyth Fabíola de L. Fonseca Bentes – Assistente social da Urgência
  9. Maria Célia Castro – Posto de prescrição do Ambulatório
  10. Maria Célia Viana Cidrônio – Serviço Social
  11. Maria da Graça T. de Moraes Maia – Triagem
  12. Maysa de Souza Cruz – Psicóloga dos Cuidados Paliativos
  13. Milton Ceza Quedes – Maqueiro
  14. Mônica Maquiné – Gerente do Ambulatório
  15. Rainiely Alves Braga – Maqueiro
  16. Rerody de Meo Daltro – Ambulatório
  17. Robson Renan Penha Moreira Pessoa – Radioterapia
  18. Vânia Maria Cavalcante de Araújo – Ambulatório
  19. Wendell Gleydson da Silva – Ambulatório