Projetos do PAIC são aprovados e começam a ser implementados dia 15

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa, aprovou os 34 projetos inscritos no Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), edição 2012/2013. Trinta deles terão as bolsas implementadas junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) até o próximo dia 15.

Segundo informações da Diretoria de Ensino e Pesquisa da FCecon, setor responsável por acompanhar o desenvolvimento das pesquisas voltadas à oncologia na instituição, foram solicitadas, inicialmente, 30 bolsas para estudantes de graduação nas várias áreas da saúde interessados no Paic.

Contudo, outros quatro projetos foram inscritos e classificados por uma banca de doutores convidados pela FCecon para a avaliação inicial.

Agora, a ideia é solicitar a concessão de outras quatro bolsas à Fapeam, de modo a fomentar essas pesquisas que, independente deste detalhe, também terão andamento junto aos demais projetos.

Esta é a segunda edição do Paic/FCecon desde que o programa foi implantado na unidade hospitalar, em 2011.

Os trabalhos serão desenvolvidos dentro de 12 meses com o auxílio de orientadores que fazem parte do quadro de mestres e doutores da FCecon. Ao final, eles serão analisados por uma banca julgadora, a qual aprovará os resultados. O pré-requisito para a validação final é a publicação dos trabalhos em revistas científicas ou a apresentação em eventos científicos.

Veja a lista de classificados

Publicado em: 06/08/2012