Manaus, 22 de Julho de 2014
AMAZONAS - BRASIL 
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
Fundação Cecon
Informações Financeiras
Atendimento Hospitalar
Relatório de Gestão 2011
Relatório de Gestão 2012
Relatório de Gestão 2013
INFORMAÇÕES
Câncer
TRANSPARÊNCIA
ENTIDADES PARCEIRAS
Governo do Amazonas
Susam
Inca
Lacc
Gacc
SERVIÇOS
Downloads
Consulta CEP
CPF E CNPJ
Fale Conosco
ÁLBUM DE FOTOS
Eventos
Foto do Mês
CRÉDITOS

Salvar como mp3

CIPA Segurança

Entenda como funciona a CIPA

Na administração do doutor Edson de Oliveira Andrade, diretor-presidente da FCecon, foi implantada a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa NR5), que tem como objetivo evitar não só acidentes, mas também doenças decorrentes do trabalho. Para tanto, são desenvolvidas ações permanentes de preservação da vida e promoção à saúde do trabalhador.

A Cipa tem como integrantes na gestão 2011/2012 Demis Ferreira Lima (presidente), Maria Terezinha R. Coutinho (vice), Rosemere dos Santos Paes (1ª secretária), Liane Socorro F. de Araújo (2ª secretária), Raimundo Nonato Nunes (quimioterapia), Isair da Silva Lopes (membro titular) e conta com a assessoria técnica de uma empresa especializada no tema, responsável pela elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

O primeiro deles é baseado em análise das condições ambientais de trabalho em relação aos riscos presentes, classificados em físicos, químicos, biológicos e ergonômicos.

Já o segundo deve conter planejamento anual com estabelecimento de metas, prioridades e cronogramas; estratégia e metodologia de ação; forma do registro, manutenção e divulgação de dados e periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do PPRA.