Pesquisador da USP participa de programação científica da FCecon


Entre os dias 19 e 22 deste mês, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), por meio do Departamento de Ensino e Pesquisa, promove uma vasta programação que contará com a presença do pesquisador sênior e professor da Universidade de São Paulo (USP), José Eduardo Levi.

· No primeiro dia, a partir das 8h, ele participará do debate promovido pelo setor acerca dos modelos de estudos clínicos em oncologia durante encontro da equipe de Cirurgia Abdominal do hospital. Esta atividade é direcionada aos servidores e colaboradores da FCecon e ocorre no auditório do 3º andar (rua Francisco Orellana, Dom Pedro).

· Já no dia 20, o pesquisador participa da tradicional ‘Quarta Científica’, a partir das 19h, no mesmo local, e cujo tema será ‘Abordagens sobre oncologia molecular’. O evento terá uma hora e meia de duração e marcará a abertura do projeto no ano de 2013.

· Nos dias 21 e 22, Levi participa, junto aos orientadores e pesquisadores da instituição, da avaliação parcial dos 36 projetos desenvolvidos por acadêmicos da área da saúde a partir do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC-FCecon/2013), e cujos trabalhos são todos voltados à área da oncologia. A programação está disponível no site da FCecon (www.fcecon.am.gov.br). As apresentações ocorrem durante a manhã e à tarde na Fundação e, neste caso específico, são abertas ao público interessado.

Vale ressaltar que a programação desenvolvida durante a estada do pesquisador sênior na instituição conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam). Então, participe! Maiores informações pelo telefone 3655-4774.

Publicado em: 18/03/2013.