Palestra mostra a evolução do tratamento do câncer no Amazonas

Nesta terça-feira (26), a partir das 19h, será realizada a Solenidade de Abertura da Semana Científica da FCECON. O evento contará com a presença de toda a diretoria da Fundação e está aberto ao público. No mesmo dia (26), pela manhã, já será dado início ao 7º Simpósio de Enfermagem Oncológica.

O discurso de abertura será feito pelo diretor-presidente da Fundação, Dr. Tancredo Castro Soares. Logo depois, o Dr. Manoel Jesus Pinheiro, ex-presidente da Fundação e médico oncologista especializado em mastologia, profere a palestra-magna: “FCECON, 36 anos de Combate ao Câncer”, onde mostrará um histórico da evolução no tratamento do câncer no Estado do Amazonas. O evento segue com coquetel e apresentações musicais.

A Semana Científica da FCECON acontece de 26 a 30 de outubro e reúne quatro eventos na área de Oncologia: o 10º Simpósio de Oncologia do Estado do Amazonas; o 7º Simpósio de Enfermagem Oncológica; a 5ª Jornada Amazonense de Anestesiologia; e o 2º Simpósio Amazonense de Oncologia Cutânea. Os eventos são direcionados a profissionais e acadêmicos da área de Saúde.

As inscrições continuam para todas as palestras dos eventos, e agora poderão ser feitas na hora, em um estande montado na entrada do Auditório da FCECON. Para o Curso BLS (Suporte Básico de Vida), que acontece na próxima quinta-feira (28) todas as vagas já foram preenchidas.

Confira a programação completa do dia 26 (terça-feira):

8h -12h – Curso: ABC da Colostomia
Responsável: Elaine Cristina C. Costa (PA)

14h às 17h – Curso: Exame de Mama: As Atribuições do Enfermeiro
Responsável: Dr. Jesus Pinheiro (AM) e Enfa. Tereza Maria Furtado (AM)

19h – Abertura Oficial da Semana Científica
Diretoria da Fundação Cecon

19h30 – Palestra-magna: “FCECON: 36 anos de Combate ao Câncer”
Palestrante: Dr. Jesus Pinheiro (AM)