Pacientes da FCecon têm “Manhã de Beleza” e recebem doação de kits de higiene

WhatsApp Image 2020-03-05 at 09.27.38(1)A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) recebeu, nesta quinta-feira (5/03), duas ações sociais voltadas aos acompanhantes e pacientes em tratamento na unidade hospitalar. Homens e mulheres em atendimento nos serviços de Quimioterapia, Ambulatório e Enfermarias desfrutaram de um momento de relaxamento com uma “Manhã de Beleza”, enquanto voluntários do grupo “Mudadores de Rua” distribuíram 130 kits de higiene.

As ações são alusivas ao “Movimento Estadual Março Lilás” e ao “Dia Internacional da Mulher” – comemorado no próximo domingo (8/03). A “Manhã de Beleza” foi organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM), Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) e Departamento de Prevenção e Controle de Câncer (DPCC/FCecon), e atendeu cerca de 100 pessoas. Pacientes e acompanhantes contaram com serviços de corte de cabelo, massagem, entrega de perucas, manicure, pedicure, limpeza de pele e escovação.

A distribuição dos 130 kits de higiene – toalha, xampu, creme dental, escova, barbeador e cotonete – foi realizada pelos voluntários do grupo “Mudadores de Rua”. Voluntária do grupo, Taísa Sparano explicou que a iniciativa nasceu de uma sugestão feita pela presidente da RFCC-AM, Tammy Cavalcante, que também é voluntária, por isso as ações em conjunto. Sparano disse que a campanha para a arrecadação foi realizada pelas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook e pelos grupos de WhatsApp.

 

Texto: Luís Mansueto/FCecon

Foto: Divulgação