Paciente da FCecon pede ajuda para encontrar familiares

O aposentado José Silva Cruz, de 75 anos, está à procura de seus familiares para dar prosseguimento ao seu tratamento contra um câncer de estômago, na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

José é paciente da Fundação desde junho de 2018 e deu entrada na Urgência da FCecon na noite desta segunda-feira (06/05), com dores. Sem familiares, o aposentado, que mora na área rural de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), veio pedir atendimento com a ajuda de uma vizinha que reside no mesmo ramal que ele.

José Silva Cruz (1)Aos médicos e assistentes sociais da FCecon, José diz que não tem esposa, filhos e que mora sozinho. Por conta do estado avançado do câncer, o aposentado não consegue se alimentar nem beber água e precisa fazer uma cirurgia paliativa.

Nesta terça-feira (07/05), a vizinha precisou voltar para Manacapuru para cuidar de sua casa e dos filhos pequenos, e José ficou sozinho na Urgência da Fundação. Sem acompanhantes não é possível fazer a cirurgia paliativa para que o aposentado volte a beber água e comer.

Quem tiver informações ou conhecer José Silva Cruz pode entrar em contato com o Serviço de Assistência Social da FCecon pelos números 3655-4624 e 3655-4621, das 8h às 17h.