Novo diretor-presidente da FCecon realiza vistorias em serviços hospitalares

 

O novo diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), mastologista Gerson Mourão, deu início ao levantamento das demandas e necessidades dos serviços de assistência médico-hospitalar e técnicos científicos oferecidos aos servidores e pacientes da unidade, que é referência na região Norte no tratamento de neoplasias.

Mourão, que foi nomeado pelo governador Wilson Lima, no último dia 11, após processo seletivo interno que o escolheu para o cargo, está indo conhecer pessoalmente todos os 25 setores e serviços da Fcecon. Ele conferiu o funcionamento da Farmácia e do Almoxarifado. Na ocasião, foram feitos levantamos sobre estoque e demandas de fármacos, quimioterápicos e materiais permanentes diversos.

IMG_1519

As visitas fazem parte do plano de trabalho baseado em gestão hospitalar e tem como alvo realizar o diagnóstico situacional sobre o atendimento, estoques, taxa de ocupação, tempo de agendamento e entrega de resultados, filas de espera, entre outros. As vistorias serão feitas semanalmente.

 

De acordo com Gerson Mourão, sua gestão será pautada pela transparência. Por isso, as visitas são uma oportunidade para ouvir sugestões e reclamações dos gestores, funcionários e pacientes da unidade hospitalar. “Além das visitas, serão solicitadas informações sobre o funcionamento dos setores. Iremos disponibilizar um modelo de relatório a ser preenchido pelos gestores. Queremos entender a atual realidade institucional e solucionar os gargalos existentes”, frisou.

 

Acompanhado pela médica mastologista Hilka Espírito Santo, o novo diretor-presidente explicou que as informações servirão para compor o planejamento estratégico para os próximos quatro anos de gestão – 2019 a 2022.