Homenagem aos servidores da FCecon na Aleam é adiada

A homenagem aos servidores da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi adiada para o dia 21 de maio, às 13h.

Proposta pelo deputado estadual João Luiz (PRB), a Sessão Especial a todos os funcionários da Fundação seria realizada nesta sexta-feira (3), mas precisou ser adiada por motivo de viagem do parlamentar para uma reunião a trabalho.

No Requerimento 198/2019, de solicitação da homenagem, o deputado estadual chama os servidores de “heróis invisíveis”. A sessão é voltada a todos os servidores da Fundação e foram escolhidos, dentre eles, três que têm mais de 20 anos de atividades na instituição: o médico Sidney Chalub, a enfermeira Shirley Monteiro e a técnica em Radioterapia Célia Castro.

O deputado estadual João Luiz destacou a importância da FCecon em reunir diversas especialidades médicas e os principais tratamentos oncológicos, consolidando a instituição como referência no diagnóstico e tratamento do câncer na Amazônia Ocidental.