Fundação Cecon publica edital para brigada de incêndio

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), publica, nesta segunda-feira (14/06), o edital para a formação da brigada de incêndio da unidade hospitalar. Ao todo, são disponibilizadas 134 vagas, que podem ser preenchidas por servidores permanentes e terceirizados. As inscrições vão até o dia 25 de junho.

As inscrições podem ser feitas na sala do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), no 2º andar do hospital, de segunda à sexta-feira, das 7h às 20h. O candidato precisa ter boa condição física, ser maior de idade, conhecer as instalações e trabalhar nas dependências da unidade.

Segundo a engenheira de segurança do trabalho, Núbia de Souza Leão, os profissionais selecionados para a brigada de incêndio atuarão na prevenção e combate de princípios de incêndio, além de ajudar na prestação de primeiros socorros, quando necessário, nas dependências da Fundação Cecon. “A atividade é voluntária e não remunerada, e os selecionados serão treinados em seus respectivos horários de trabalho”, frisa.

Treinamento – Haverá três momentos para a formação do brigadista. A primeira consiste na inscrição e a consulta médica para avaliar se o candidato está apto ou não. A segunda etapa envolve aulas teóricas sobre primeiros socorros, combate a incêndio e evacuação de área e resgate. Ao final, os brigadistas passarão por uma simulação de incêndio e evacuação.

EDITAL BRIGADA DE INCÊNDIO FCECON 2021.1

Texto: Luís Mansueto/FCecon

Foto: Divulgação/FCecon