FCecon tem dois candidatos inscritos para vaga de diretor-presidente

 

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), recebeu as inscrições de dois candidatos ao processo técnico seletivo para o provimento do cargo de diretor-presidente da instituição. A ação é resultado do compromisso firmado pela atual gestão da Susam de realizar processos seletivos para a direção das fundações de saúde. Os médicos inscritos foram o mastologista Gerson Antônio dos Santos Mourão e o gastroenterologista Sidney Raimundo da Silva Chalub.

Após o encerramento da primeira fase, na última terça-feira (27/11), a comissão examinadora terá dez dias corridos para analisar e elaborar o relatório dos currículos apresentados pelos inscritos. O exame terá como base as normas estabelecidas pelo Regimento Interno da Fundação – Resolução nº 002/2010, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 12 de novembro de 2010 – que está disponível para download no portal institucional.

O Regimento Interno estabelece as regras para o processo técnico seletivo para o provimento do cargo de diretor presidente, formações da banca examinadora e do conselho consultivo, bem como a pontuação para cada critério de avaliação – proposta de trabalho (nota de 0 a 10); títulos de especialista (nota 2), mestrado (nota 3), doutorado (nota 5), trabalhos publicados em revistas indexadas (2 pontos por trabalho) e apresentados em congressos (nota 1 por trabalho), e atuações como gestores (2 por cargo exercido).

A comissão examinadora tem até o dia 7 de dezembro para elaborar o relatório. O documento final com a avaliação dos inscritos, informando quem está apto para concorrer ao cargo de diretor-presidente, será entregue ao conselho consultivo. Logo após, serão disponibilizados três dias úteis para interposição de recursos dos candidatos ao cargo.

Esgotado o prazo para os recursos, a comissão avaliadora tem até o dia 13 de dezembro para apresentar os nomes e o relatório final ao conselho consultivo, que se reunirá no dia 17 de dezembro, às 10h, para análise do documento e escolha dos candidatos que comporão a lista tríplice.

Após a definição dos nomes da lista tríplice, caberá a atual diretora-presidente da FCecon, a engenheira biomédica Ana Paula Lemes, encaminhar a decisão do conselho consultivo ao secretário estadual de Saúde, que irá apresentá-la ao governador, para que seja definido o nome do novo diretor-presidente para o mandato de quatro anos. “O processo técnico seletivo se estenderá até o final do mês de dezembro, quando todos os trâmites tiverem sido concluídos”, destacou Ana Paula.

Comissão examinadora – A comissão examinadora é composta por três servidores que precisam, obrigatoriamente, pertencer ao quadro da Fundação, os quais foram indicados por deliberação do conselho consultivo no dia 12 deste mês. A comissão tem como finalidade observar e seguir as exigências do Regimento Interno durante o processo técnico seletivo para o provimento do cargo de diretor-presidente da instituição.

Cargo de diretor-presidente – Para concorrer ao cargo, os interessados precisavam preencher os seguintes requisitos de caráter obrigatório: ter formação superior em medicina, com título de especialista registrado no Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CRM – AM); integrar o quadro funcional da FCecon, e contar com no mínimo dez anos de efetivo exercício na Fundação; além da apresentação à comissão examinadora do curriculum vitae e da proposta de trabalho.

 

Candidatos

 738db6c5-acd7-4473-b15c-aafab5183982Gerson Mourão – É chefe do serviço de Mastologia da FCecon e médico mastologista, ginecologista, obstetra, oncoplastia e reconstrução mamária, com experiência em ginecologia, mastologia e cirurgia de videolaparoscopia. Mourão é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e especializado em residência médica pela Universidade de Brasília (UnB).

 

 

 

 

 

96e73ee3-b138-4b8d-8343-c3be43c8e6ad

Sidney Chalub – Médico da FCecon, graduado em Medicina pela Ufam, tem mestrado e possui doutorado em Ciências da Saúde pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Chalub possui experiência em cirurgia digestiva e atua em cirurgia, aparelho digestivo, oncologia e traumatologia.