FCecon recebe doação de livros infantis


No intuito de promover o incentivo à leitura entre crianças e jovens, o Banco Itaú doou, no último dia 7, cem livros infantis à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). Os títulos são de autores brasileiros e a iniciativa faz parte do projeto “Leia para uma criança”.


A entrega foi feita pela gerente de plataforma Luíza Gióia. O projeto foi lançado em 2012 e a escolha das instituições favorecidas é feita pelos próprios funcionários das agências bancárias.


“O objetivo é levar cultura ao público infanto-juvenil a partir da parceria com várias editoras, com a participação da Fundação Itaú Social”, comentou Luíza.


O material foi direcionado à Brinquedoteca da FCecon, localizada no Ambulatório da instituição, local de maior acesso e onde a coleção será melhor aproveitada.


Visitam a brinquedoteca as crianças em tratamento na Fundação, as quais, por conta do tratamento prolongado, acabam passando muitas horas no hospital. É uma maneira de distraí-las levando-as, ao mesmo tempo, ao encontro da cultura brasileira por meio da literatura.

Publicado em: 12/03/2013.