FCecon recebe doação de 3 mil protetores faciais e 183 litros de álcool

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) recebeu do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) e da Lady’s Mall a doação de 3 mil protetores faciais e 183 litros de álcool nesta quinta-feira (06/08). A iniciativa faz parte da campanha “Mulheres Juntas Contra o Covid-19” e conta com o apoio da Coca-Cola Brasil e Schneider Electric Brasil.

O diretor-presidente da FCecon, mastologista Gerson Mourão, destaca que os itens doados reforçam a segurança dos profissionais de saúde e agradeceu a solidariedade das empresas envolvidas.

“As doações de álcool e de protetores faciais pelo INDT irão reforçar nosso estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sendo úteis na luta contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, assim, garantirão a segurança dos nossos profissionais de saúde. Esse momento exige solidariedade entre as pessoas e instituições, e a união é a palavra-chave”, afirma Mourão.

Movimento – Por meio de doações no site e de parceiros, o movimento solidário “Mulheres Juntas Contra o Covid-19” já atendeu os estados do Amazonas e Rondônia, alcançando indígenas, pacientes oncológicos, mulheres vítimas de violência doméstica, ribeirinhos e quilombolas. Nas próximas semanas, serão realizadas entregas a hospitais de várias cidades do interior do Estado: Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara e Parintins.

 

*Com informações do INDT

Foto: Rhyvia Araújo/Estagiária FCecon