FCecon recebe certificados de qualificação técnica

Na manhã desta sexta-feira (15/03), a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), recebeu os certificados de qualificação técnica promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), que realizou capacitação para servidores da fundação entre março a maio de 2018.

O diretor-presidente da FCecon, médico mastologista Gerson Mourão e o diretor-técnico, médico Marco Antônio Rocha, receberam os certificados. A qualificação faz parte de um projeto municipal chamado “Mãos que cuidam”, em parceria com a Asor.pro e Desafio Jovem, que promoveu a capacitação para 200 servidores da FCecon, funcionários da rede Susam e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Os cursos ministrados foram “Biossegurança e os Novos Desafios na Assistência ao Paciente Oncológico” e “Controle de Qualidade na Assistência ao Paciente Oncológico”, tendo suas aulas sido aplicadas no auditório da fundação.

Para o diretor-presidente, Gerson Mourão, a capacitação na área oncológica é de suma importância para os servidores que atuam diariamente no contato com os pacientes acometidos pelo câncer. “A aprimoração de conhecimentos, técnicas e práticas é de fundamental importância para o desenvolvimento e melhoria do nosso atendimento aos pacientes oncológicos. A direção acredita em parcerias como essa para continuar oferecendo oportunidades de crescimento para os profissionais da fundação, o que reflete substancialmente no trato com os pacientes”.

Texto: Kamilla Lira / FCecon

Foto: Beatriz Costa / FCecon