FCecon realiza ação para o Dia das Crianças

Crianças e adolescentes em tratamento na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), tiveram, nesta sexta-feira (09/10), um momento festivo em comemoração ao Dia das Crianças.

O serviço de Oncopediatria da Fundação ornamentou os consultórios onde os pacientes são atendidos, com balões e decorações alusivos ao Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira (12/10). A enfermaria pediátrica da FCecon, onde atualmente estão internados cinco pacientes, também recebeu ornamentação especial para a data.

As crianças e adolescentes que foram a consultas ambulatoriais e as que estão internadas foram presenteadas com brindes e brinquedos simbólicos doados pelas empresas LN Variedades e pela Balloon Box. Um lanche especial, com bolo, salgadinhos, sanduíches e sucos, foi oferecido aos pacientes e acompanhantes, animando mais um dia de tratamento.

Segundo a oncopediatra da FCecon, Jeanne Lee, a iniciativa foi realizada como parte das ações de humanização do atendimento, que é uma das metas da atual gestão.

“O objetivo dessa ação é marcar esse dia tão importante, que é o Dia das Crianças. Por ser um diagnóstico impactante e o tratamento intenso e, em alguns casos desgastante, queremos humanizar o atendimento das crianças e fornecer momentos felizes para que o hospital tenha outro significado pra eles, como um ambiente alegre e acolhedor”, disse Jeanne Lee.

Nesta sexta-feira, o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (Gacc), instituição de apoio à causa, também esteve na FCecon e doou brinquedos aos pacientes.

 

Texto e fotos: Laís Pompeu/FCecon