FCecon lança novo edital para projetos de pesquisa no Paic

PAIC defesasA Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) abriu, nesta quarta-feira (22/04), as inscrições para o novo edital do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic-FCecon 2020/2021). A previsão é destinar 45 vagas a universitários das diversas aéreas da saúde.

Neste ano, o programa de iniciação científica completa 10 anos na Fundação Cecon. O Paic tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), responsável pela disponibilização dos recursos para o pagamento das bolsas.

Na FCecon, todos os projetos têm relação com a Oncologia, podendo seguir linhas das mais diversas especialidades. O programa tem duração de 12 meses e é coordenado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP).

A última edição do Paic/FCecon, referente ao período 2019/2020, abriu 45 vagas para universitários. Este é o mesmo quantitativo esperado para a nova edição, número que pode sofrer alterações.

Inscrições – As inscrições ocorrem no período de 22 de abril a 20 de maio, de forma on-line. Toda documentação deve ser encaminhada para o e-mail paicdep.fcecon@gmail.com, indicando o assunto “INSCRIÇÃO PAIC 20/21” e seguindo as instruções de nomeação dos arquivos que serão enviados, sob pena do projeto não ser aprovado ainda na recepção dos documentos.

Requisitos – Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação de qualquer instituição de ensino superior pública ou privada reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É preciso estar cursando a graduação em área relacionada ao projeto no qual pretende se vincular.

Os demais requisitos para universitários e orientadores estão descritos no edital, assim como todas as normas e orientações a serem seguidas.

A divulgação dos resultados será realizada no dia 4 de junho, no site da Fundação Cecon (www.fcecon.am.gov.br).

Confira os documentos relacionados à nova edição do Paic:

Ficha de Inscrição

Pesquisadores FCecon Paic 20-21

Roteiro para elaboração de projetos

Plano de atividades do bolsista

Texto: Laís Pompeu/FCecon

Foto: Luís Mansueto/FCecon