FCecon é homenageada por boas práticas de Controle Interno

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu uma placa por destaque de boas práticas na área de Controle Interno. A homenagem ocorreu na manhã desta quarta-feira (10/05), durante o I Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).

O evento ocorreu na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e reuniu secretários e dirigentes da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, servidores da Controladoria, das Unidades de Controle Interno e das Ouvidorias Estaduais.

Controle Interno

O diretor-presidente da FCecon, mastologista Gerson Mourão, e o responsável pelo Controle Interno na Fundação, Robson Cavalcante, receberam a placa pelo destaque da Fundação no apoio ao funcionamento do Controle Interno e boas práticas. Além da FCecon, outras cinco instituições estaduais foram homenageadas pela CGE.

Os controles internos auxiliam os gestores na aplicação dos recursos, contribuindo para que a demanda pública possa ser atendida de forma eficaz e eficiente, assim como em conformidade com os requisitos e regulamentos legais aplicáveis.

“A área de controle interno é essencial na administração de órgãos públicos e, portanto, em um hospital público de alta complexidade como a FCecon. Agradecemos à CGE pelo reconhecimento e seguiremos buscando as boas práticas na administração”, disse Gerson Mourão.

Encontro

O I Encontro Estadual de Controle Interno ocorre nesta quarta (10/05) e quinta-feira (11/05), com diversas palestras sobre o papel da governança na prestação de serviços públicos, transparência e ouvidoria, proteção de dados, dentre outros.

 

Texto e fotos: Laís Pompeu/FCecon