FCecon abre inscrições para II Oficina de Prevenção e Controle de Infecções Hospitalares

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), informa que estão abertas as inscrições para a II Oficina de Prevenção e Controle de Infecções relacionadas à Assistência à Saúde. O evento é gratuito, voltado para os profissionais de saúde da unidade hospitalar, e será realizado na sexta-feira (11/06), das 8h15 às 17h, no auditório Dr. João Batista Baldino.

As inscrições podem ser feitas na sala da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e/ou no Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), pela manhã, com as enfermeiras Glauciane Neves e Marielle Martins, e à tarde, com a técnica de enfermagem Marcilene Rodrigues. Para agilizar o processo, as enfermeiras também estão visitando os serviços e inscrevendo os profissionais interessados.

Programação – Com o tema “Segundos salvam vidas: lave suas mãos!”, a oficina terá na programação, pela manhã, as palestras: “Medidas Preventivas de Infecção de Corrente Sanguínea”, com a enfermeira Glauciane Neves; “Neutropenia Febril”, com o hematologista e infectologista Rodrigo Leitão; “Medidas Preventivas de Infecção do Sítio Cirúrgico (ISC)”, com o infectologista da Fundação Hospital Adriano Jorge, Vitor Costa Morais de Oliveira; e “Manejo do Paciente com sepse”, com a infectologista Sílvia Leopoldina.

À tarde, a partir das 14h, a oficina terá as palestras: “Medidas Preventivas de Infecção do Trato Urinário”, com a enfermeira coordenadora da CCIH estadual Evelyn César Campelo; e “Reconhecendo microrganismos multirresistente no hospital”, com Vivian do Nascimento Pereira, do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), mestre em Saúde, Sociedade e Endemias pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Fundação Oswaldo Cruz – Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz).

 

Texto: Luís Mansueto/FCecon

Foto: Divulgação/FCecon