Evento beneficente arrecada mais de 8 mil fraldas para pacientes da FCecon

Centenas de pacientes internados na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) serão beneficiados com as 8.447 fraldas arrecadadas durante a Festa Agostina, realizada na unidade hospitalar, que é ligada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam). O resultado oficial foi divulgado nesta quinta-feira (8). fraldas

A Festa Agostina é realizada na Fundação há cerca de seis anos, mas há dois anos a comissão organizadora do evento colocou como o principal objetivo arrecadar pacotes de fraldas para serem utilizadas por pacientes internados na Urgência, UTI e Enfermarias do hospital.

Para arrecadar os objetos descartáveis, cada pacote de fralda doado deu direito a dois ingressos de entrada no evento, que ocorreu no último sábado (3), com quadrilhas, comidas típicas e com a presença da banda Rabo de Vaca e do cantor Guto Lima.

Somente com os ingressos, foram arrecadadas 1.658 unidades. Com o valor resultante das vendas de bebidas no dia da ação, foram compradas outras 1.500 fraldas. Também houve a doação de 112 unidades descartáveis, informou a comissão organizadora do evento, que é formada pelos servidores Maura Negreiros, Zenóbia Lima, Sidney Chalub, Shirley Monteiro, Laura Rita, Rosângela Rodrigues e Bárbara Abrahim.

rainhas fraldasRei e Rainha – Além do ingresso, a FCecon realizou um concurso interno de Rei/Rainha entre os funcionários e arrecadou 5.177 unidades de fraldas descartáveis. Participaram sete servidores dos setores de Internação, Ambulatório, Administração-RH, Urgência, Endoscopia, Cuidados Paliativos e Laboratório de Análises Clínicas.

O grande vencedor da disputa beneficente foi o setor de Internação, que teve como rainha caipira Lana Campelo. Somente esse departamento conseguiu arrecadar 1.440 fraldas. Em segundo lugar, ficou o Ambulatório, com a rainha Jéssica Barroso e 1.221 unidades arrecadadas. A Administração-RH ficou na terceira posição, com 1.097 fraldas. O setor tinha como rainha Thaynara Yara.

As três primeiras colocadas na disputa de Rei/Rainha da FCecon ganharam brindes pela conquista nesta quinta-feira (8).

Beneficente – Além das comidas típicas e animação da Festa Agostina, o grande objetivo do evento foi arrecadar fraldas para serem fraldasutilizadas por pacientes internados na Fundação, segundo o diretor-presidente da FCecon, mastologista Gerson Mourão.

“A Festa Agostina é tradicional na nossa Fundação e movimenta funcionários de vários setores do hospital todos os anos. Mas o principal objetivo dessa ação é conseguir arrecadar fraldas para os nossos pacientes internados. Sabemos que temos um alto custo com os serviços complexos que oferecemos na FCecon e um evento desses, com essa causa, nos ajuda a economizar recursos”, disse Mourão, que agradeceu a todos os funcionários e público que doou fraldas para os pacientes.

As 8.447 unidades de fraldas arrecadadas são capazes de atender os pacientes da Fundação durante quatro meses.

 

Texto e fotos: Laís Motta/FCecon