Escola Estadual Ruth Prestes Gonçalves doa itens de higiene pessoal à FCecon

alunos escola estadual

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam),  recebeu, esta semana, das mãos de alunos e professores, uma parte dos mais de seis mil itens de higiene pessoal arrecadados pela Escola Estadual Aldeia do Saber – Prof. Ruth Prestes Gonçalves, durante a Semana do Meio Ambiente, ocorrida no mês de junho. A instituição de ensino está situada na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

A campanha, que acontece anualmente, envolveu cerca de dois mil alunos, além de professores e moradores da comunidade. Parte do que foi arrecadado foi doado a duas entidades filantrópicas de apoio à causa câncer. O objetivo, segundo a coordenação da campanha, é estimular os alunos a desenvolverem ações de cunho social.

Os itens de higiene incluem sabonete, shampoo, creme dental, fraldas infantis e geriátricas, entre outros. Eles serão destinados a pacientes internados na FCecon, aos de baixa renda que recebem atendimento domiciliar através da equipe do Serviço de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos e aos que buscam tratamento na unidade de saúde e solicitam esse tipo de auxilio ao Serviço Social do hospital.

“A FCecon agradece a iniciativa dos estudantes e professores. Isso demonstra responsabilidade social e comprometimento com o próximo e contribui de forma bastante significativa com o tratamento dos nossos pacientes”, destacou o diretor-presidente da Fundação, cirurgião oncológico Marco Antônio Ricci. A escola recebeu da FCecon o certificado de parceira da unidade de saúde, considerada atualmente referência no diagnóstico e tratamento do câncer em toda a Amazônia Ocidental.