Diretores da FCecon visitam sede da Lacc, no Dom Pedro

Os membros da diretoria da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), visitaram, nesta terça-feira, 26, a sede da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), no Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. A ONG é uma das entidades de apoio à causa câncer no Amazonas e auxilia centenas de pacientes em tratamento na instituição diariamente, com a doação de cestas básicas, dieta especial, locação de imóveis para a estadia de pessoas oriundas do interior e transporte de usuários do SUS. Além disso, presta apoio direto ao hospital, com o desenvolvimento de ações voltadas à prevenção, entre outras.

Estiveram presentes na ocasião da visita o diretor-presidente, cirurgião oncológico Marco Antônio Ricce, e os diretores clínico e de Ensino e Pesquisa, Manoel Jesus Pinheiro Jr. e Kátia Luz Torres, respectivamente. A apresentação das instalações foi conduzida pelo presidente da ONG, Hildeberto Dias, com a presença de demais membros da diretoria.

visita lacc 1

FOTO: DIVULGAÇÃO

A sede da entidade foi inaugurada ano passado, com 2.058 metros quadrados de área construída, incluindo hospedaria, cozinha, salas de assistência, entre outros. “A Lacc é um importante aliado no tratamento do câncer no Estado e sua sede ajudará no acolhimento de pacientes que buscam tratamento especializado na capital”, assegurou Ricci. A ONG trabalha a partir de doações para a manutenção de suas ações, que podem ser feitas através do call center (2101-4900/4944/4904).