Centenas de pessoas participam do “”Arraial da Asfcecon””

Cerca de 250 pessoas compareceram ao Arraial promovido, no último sábado (02), pela Associação dos Funcionários da Fundação Cecon (Asfcecon), no estacionamento da unidade hospitalar, localizada na rua Francisco Orellana, Planalto, Zona Centro-Oeste. As comidas e barracas típicas ficaram a cargo dos seguintes grupos de apoio: Lacc, Gacc, Gamma, Ciam, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Lar das Marias.

De acordo com a presidente da Asfcecon, Socorro Marinho, o objetivo principal do evento foi reunir os colaboradores da fundação, além de amigos e parceiros das Organizações não Governamentais (ONGs) que atuam na prevenção e apoio aos pacientes com câncer.

A animação da festa ficou por conta da banda Toninho Forró Show e dos grupos de dança folclóricas Vitória Régia, do Alvorada, Fuzileiros da Roça, do Bairro da Paz, ambos da Zona Centro-Oeste da cidade, além de um grupo de axé do bairro São José, Zona Leste. Entre as atrações, houve o sorteio de bingos com diversos prêmios.

Os presentes puderam participar, ainda, de várias brincadeiras nas barracas do beijo e da prisão e se deliciar em uma das sete barracas de comidas típicas que ofereciam churrasquinho, cachorro quente, doces, bebidas, entre outros.

As crianças também aproveitaram o Arraial se divertindo nos brinquedos como o pula-pula, montados especialmente para o evento. Segundo a presidente da Asfcecon, o sucesso da primeira edição do arraial da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas motiva a associação a realizar novos eventos como este.