Brinquedoteca da FCecon é reinaugurada

A Brinquedoteca da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) foi reinaugurada, na manhã desta sexta-feira (14/10), com direito a distribuição de brinquedos arrecadados em uma campanha interna do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV) e a presença dos palhaços da Escola Municipal Maria Rufina, localizada no Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Cerca de 30 crianças estiveram presentes na ocasião.

A trupe que fez a alegria da criançada faz parte do projeto “Leitura Solidária”, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que, embora tenha sido criado para a Semana da Leitura, comemorada entre os dias 10 e 14 deste mês, se estenderá por mais alguns meses, com visitações a instituições que abrigam crianças em tratamento em Manaus, informou a pedagoga Lourdes Souza.

No caso da FCecon, ela explica que a ideia é proporcionar momentos de lazer às crianças portadoras de câncer e as que passam por tratamento para correção de fissura lábio-palatal no Centrinho.

A Brinquedoteca da FCecon é gerenciada com o auxílio da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc). O espaço ficou fechado por três meses para ser mobiliado e receber brinquedos novos, que poderão ser utilizados por pacientes da unidade hospitalar e acompanhantes.